terça-feira, 31 de maio de 2011

BEBÊS NA PODOLOGIA


Pés de bebêMuitas mães ficam extremamente preocupadas, e sem saber o que fazer quando seus bebês começam a sentir dores nos dedinhos do pé. E nem imaginam que o grande vilão causador dessas dores, é a unha encravada. 

Todo mundo acha que bebês não possuem unha unha encravada, e acabam cortando as unhas do bebê de forma incorreta. Como os bebês choram por vários motivos, fica difícil identificar a causa. Preste atenção se o seu bebê apresenta formato de unha encravada nos dedinhos, pois desde cedo ele pode precisar de um podólogo.


Como cortar as unhas do bebê?

Tenha muito cuidado ao cortar as unhas do bebê, pois o corte tem que ser sempre reto, no sentido do crescimento da unha. De maneira alguma, corte as laterais tentando aliviar o encravamento da unha, pois irá causar um granuloma, ou seja, uma unha mal cortada pode causar uma futura infecção. Nesse caso, vá até uma podóloga para efetuar o procedimento correto. Veja abaixo os diversos formatos de unhas:



Cuide da saúde dos pés da criança desde cedo

Os cuidados com a saúde dos pés das crianças têm que começar cedo,  desde o corte correto das unhas, até o tipo de calçado que a criança utiliza. Preste atenção no tipo e no tamanho do calçado, pois calçados apertados causam deformidades nas unhas e nos dedos, SE O CALÇADO NÃO SERVE MAIS, NÃO UTILIZE.

Conclusão

Cuide bem da saúde dos pés dos seus filhos, para que no futuro, eles não tenham complicações mais graves, devido a falta de cuidados.

Procure um profissional de podologia, só ele pode te ajudar!